domingo, 18 de abril de 2010

O TEMOR DE DEUS E O CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS



Você já sentiu o Espírito Santo chorar, através de você? Algumas vezes senti isso de uma maneira tão forte, tão profunda...Ele entristecido com os meus pecados, me vendo repeti-los, mesmo após ter chorado e me arrependido e pedido perdão e por ter novamente caído. Quão miserável me senti e que tristeza tão grande me invadiu quando ouvi o choro do Espírito Santo, por ter lhe trazido tristeza. Mas depois do choro veio o seu abraço, juntando as minhas misérias, não fazendo caso do lixo que eu sou e me dando nova oportunidade. O doce amigo, poderoso amigo, insistente amigo, Espírito Santo. Obrigada meu amigo por não ter desistido demim.
Ontem fui na vigília, orar com os irmãos, me senti tão deslocada, tão fraca, a Palavra foi pregada, com um carinho descomunal e um quebrantamento maravilhoso, Palavra e louvor foram pregados, ensinados e senti novamente aquele arrependimento profundo, aquela dor tremenda em meu peito e o Espírito chorava. Perguntei porque choras dessa vez? E Ele disse que chorava pela frieza da Igreja,e me perguntou - o que houve com você, paralizaste? Mexa-se.
Mas eu não conseguia me mexer, apenas chorei e chorei, chorei... a Igreja também sou eu, fria, distante, preocupada com as coisas desse mundo.
Um irmão disse que Jerusalém voltará a ser a capital de Israel, porque assim Deus quer, embora o homem lute para que Jerusalém seja a capital do mundo e assim somos nós como Jerusalém, somos de Deus e não do mundo.
Para que o Reino Deus seja implantado verdadeiramente em nós, precisamos do pleno e genuíno conhecimento da Palavra.
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4:6)
O mesmo problema é citado por Cristo: Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22:27)
A destruição da piedade e o esfriamento do amor do povo que se nomeia cristão na história e nesta geração está intimamente interligado com a rejeição do conhecimento da Palavra de Deus.
Como diz Paul Washer: Não há temor em nosso meio, pois não há conhecimento de Deus em nosso meio. Esta repreensão da parte de Deus Pai e Deus Filho, mostra claramente o desejo de Deus e este é também anunciado em Oséias: “Porque eu quero [...] o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos” (Oséias 6: 6). .

Um comentário:

  1. Leonard Ravenhill era um gigante espiritual. Homem que enchergava além do que a maioria encherga. Mas intressante é que hoje em dia essa capacidade é vista como mecanismo de sucesso, mas ele tinha como ferramenta de santidade, pois é visto que é uma capacitação do Espírito Santo.
    Homem que falava verdades sem rodeios e que pelo testemunho de A. W. Tozer vivia buscando realizar o que falava.
    Aí estou eu. Tenho que buscar santidade tal, que Deus possa confiar seu coração, sua dor e sua angústia a mim. Isso vai provocar dores, não conforto. Custará fim de muitos prazeres, não descanso. Mas Deus está nos chamando. Temos que atender.
    A Ravenhill, a Tozer, a David Wilkerson, custou o fim de pregações em muitos púlpitos americanos. O que custará a nós?

    ResponderExcluir