terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mulheres Vencedoras


Kairós – um novo tempo = tempo de conquista, tempo de vitória, tempo de colheita e tempo de restauração
A mulher que encontra o seu potencial é vencedora. A palavra vencedor significa aquele que“vence a dor”. Somos vencedores quando vencemos as dores e dificuldades de relacionamentos e não desistimos. Por isso, não devemos nunca desistir, porque somos vencedoras!
Romanos 8: 28-39
Nascemos para cumprir o propósito de Deus em nossa vida. Cada vez que superamos um tombo, levantamos mais fortes. A nossa tranqüilidade deve ser amar a Deus acima de todas as coisas.E o que significa amar a Deus acima de todas as coisas? significa que Deus precisa estar no centro das nossas vidas.
Nossos problemas nem sempre nos transformam em pessoas melhores, nem sempre fazem de nós pessoas mais doces. Quando estivermos passando por uma dificuldade temos que cuidar do nosso coração para que ele não se amargure. Devemos nos lembrar sempre que Deus planejou algo bom para nós e que somos especiais!
O Senhor hoje quer curar a amargura do teu coração, quer te dar um coração novo...peça a Ele: - Deus me dá um coração novo, faz de mim uma pessoa mais doce...
Fomos criadas para um propósito o qual temos que cumprir.
Deus levantou a mulher para ser um exemplo, Ele nos deu uma capacidade única: Sabedoria, intuição e força emocional. O que rege o mundo são os relacionamentos e a mulher foi criada por Deus para isso. Buscamos incessantemente neste mundo nos capacitar, para alcançarmos uma posição mais privilegiada, precisamos de mais conhecimento e mais conhecimento...para adquirirmos as coisas materiais de que necessitamos e as que não necessitamos, mas queremos, para alcançarmos mais poder e este mundo vive disso, de poder, quem não tem poder não alcança espaços, precisamos de mais dinheiro, porque dinheiro é poder. Mas precisamos uma hora dessas nos perguntar...é isso e só isso que eu preciso para ser uma pessoa vencedora, é isso e só isso que eu preciso para ser uma mulher de verdade, uma pessoa feliz.
E avaliarmos as nossas vidas sob o ponto de vista dos relacionamentos, a qualidade dos relacionamentos que temos com o mundo, com as pessoas deste mundo. Jesus era excelente nisso... e talvez três dias não fossem suficientes para falar do quanto Jesus foi excelente nisso, o quanto ele soube amar as pessoas, o quanto ele não fez distinção, o quanto ele se importava em marcar sua presença com paz, com doçura, mas com firmeza, ele sabia o que queria alcançar. E você sabe o que quer alcançar na su vida, no seu Ministério, lá fora?
Jesus atraía as multidões, tinha desenvoltura para se relacionar com as multidões, não tinha medo, porque o amor lança fora todo o medo. Ele precisou não se preocupar consigo mesmo, esvaziar-se, olhar para o outro,por mais que o pecado naquela pessoa o tivesse deixado feio, aos pedaços, leproso...Ele conseguia alcançar...porque o seu coração desejava ardentemente alcançar o coração das pessoas e sabia que pra atingir o seu objetivo era preciso ´tocar em suas chagas, em suas dores, em suas vergonhas, em seus medos, em suas resistências. O Senhor hoje te diz meu irmão, minha irmã, não resista, desista de lutar contra mim, Ele deseja e quer tocar na tua vida. Jogue-se aos seus pés, escandalize, como aquela mulher que lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e os secou com seus próprios cabelos.
Nós temos a internet um canal para alcançar as multidões, o fim dos tempos se aproxima, a Palavra se cumpre quando diz que nos últimos dias iríamos alcançar os perdidos e vce diz a internet é do diabo e eu te digo Deus e não o diabo é o criador de todas as coisas e nada que se fez...não veio de outra mãos que não fosse a de Deus! O diabo é um plagiador, um copiador, um destruidor da obra de Deus.
Mas em nome de Jesus nós queremos vencer o pecado e usar cada ferramenta que Deus tem colocado em nossas mãos para honra e glória do Seu Nome. o Pai Nosso nos ensina a pedir todos os dias, não nos deixe cair em tentação e eu não quero cair em tentação e eu luto contra a tentação todos os dias e daí eu posso todas as coisas naquele que me fortalece...aí a internet, a fila do banco, o evento na praça são só mais um lugar, mais um canal para eu falar no nome de Jesus e pra eu conquistar os sonhos de Deus...vc pode entender isso?
Às vezes ocupamos lugares em que fiscalizar e apontar os erros e acertos fazem parte do nosso trabalho, em que temos que vigiar para não sermos enganados, sabendo que tramam contra nós.E precisamos em meio a nossa realidade lutarmos para nos parecermos a cada dia mais semelhantes com Jesus. Nessas horas difíceis convém olharmos para o nosso coração e pedir como diz o salmo 139: Senhor sonda o meu coração e vê se há em mim algum caminho mal e guia-me no caminho eterno.
Ah esse caminho eterno, não são as muitas palavras que alcançam esse caminho, mas o que está no coração e que é invisível aos olhos, você odeia alguém? você ainda não perdoou...pense...e mude de atitude agora!
Esse não é um chamado para todos, mas só para os que dispõe o seu coração, a sua vida!
Em Jesus temos todas as coisas
Vamos refletir: O que temos buscado?Nossa alma tem se angustiado com o quê? O que Deus precisa realizar em nossa vida ainda para que possamos cumprir o Seu propósito? O que está incompleto em nossa vida?
A Bíblia cita que Sara era uma mulher estéril, que havia perdido a esperança e, no entanto, tinha uma busca: ser mãe. Qual era o desejo daquela mulher? Poder dar ao marido o filho que seria um marco para cumprir todo o projeto e palavra de Deus. É descrito que Deus os tirou de Ur e os levou a Arã. Deus prometeu para Abraão que iria dar um filho para ele que já estava com 75 anos e Sara com 65. Sara talvez represente uma cidade, estéril? Sara talvez represente a cidade em que você mora, um lugar que precisa do milagre de Deus, para que venha a frutificar. Deus diz é chegado o tempo, o tempo da promessa de Deus se cumprir nessa terra...mas a seara é grande...Deus disse a Isaías: - quem irá atender ao chamado..quem irá atender ao chamado...quem irá atender ao chamado. Isaías disse :Eis-me aqui Senhor, usa-me a mim!
Você pode dizer o mesmo?
Eis-me aqui Senhor.O senhor precisa de corações dispostos, de guerreiros e de guerreiras que venceram a dor, a vergonha, com visão, gente que enxerga além das aparências e dos prazeres desse mundo. O Senhor vai te dar visão de águia, para que possa enxergar aquilo que ninguém vê , aquilo que faz a diferença.
Você quer? Então diga: eu recebo Deus essa visão...eu disponho o meu coração....
O nosso projeto precisa tornar-se o projeto de Deus. Muitas vezes, estamos gastando nossa energia, tempo e fé com projetos que não são de Deus para nós. Vamos rejeitar o que Deus não abençoou. Devemos nos lembrar que Sara foi vencedora porque venceu a dor da vergonha. O projeto de Deus para a tua vida, o projeto de Deus para essa cidade é maior do que aquele que você tem desenhado, talvez você tenha imaginado que uma casinha de quarto, sala, cozinha e banheiro era o suficiente pra você e que isso estava bom, mas Deus fez um projeto maior, Deus tem planos maiores pra você. Talvez o teu coração esteja conformado em fazer parte de uma pequena congregação, uma igrejinha , de fiéis que louvam e pregam a palavra de Deus pra quem sabe cinqüenta pessoas...mas Deus desenhou algo maior, o Senhor quer conquistar essa cidade, o Senhor deu o que tinha de mais precioso por essa cidade, por seus moradores. Não faça como Jonas que descansou a sombra, reaja! Relacione-se! Tenha ousadia em nome de Jesus! Deus deu Jesus e o precioso sangue do seu amado , te justifiou, me justificou...Aleluia!
A vida de Rute
Outro exemplo Bíblico que temos foi Rute que chegou a um estado lastimável: Jovem, viúva e pobre. Rute passou uma situação difícil porque estava na terra dela, com os parentes e o marido dela morre. Sobrando, com isso, ela a cunhada e a sogra. Os homens todos da família morrem. Rute passou pela dor do abandono, viuvez e pobreza. No entanto, ela se tornou uma vencedora porque não desistiu. A marca do vencedor está em vencer a dor, deixe Jesus curar as suas feridas, deixe Jesus ir completando a obra em sua vida, enquanto você a tende ao seu chamado e... não desista!
Mulheres Deus tem uma unção pra derramar em sua vida e é hoje, a unção que foi derramada sobre Sara , sobre Rute, sobre a mulher do fluxo de sangue que fez delas mulheres indesistíveis!A unção da cura do Senhor sobre as nossas enfermidades de alma, de corpo. Por isso creia e ande como vencedora, Princesa do Senhor!
Minha oração é para que o Senhor te ajude e me ajude a me tornar uma Mulher Vencedora, Vencedora Nele, vencedora nos relacionamentos, vencedora na minha casa, vencedora no meu trabalho e no meu ministério!!!
IDE!

Um comentário: