quinta-feira, 15 de abril de 2010

Acima das impossibilidades






A esposa do grande James Gordon Lindsay, Freda Lindsay já em avançada idade foi questionada a cerca de como estava?
Ela apenas disse: - Lutando contra o diabo todos os dias. (Ela estava com mais de 90 anos).
Nesses dias de terremotos, tsunamis, soterramentos, enchentes e secas, nunca precisamos tanto de um milagre de Deus...


Que milagre é esse Senhor? Fico me perguntando, olhando para todos os lados, o mundo em alvoroço...
O Giovane vem e como sempre tenta me acalmar, trazendo uma Palavra e dessa vez foi:


Porque para Deus nada é impossível! (Lc 1.37)
E então pensei de quantos impossíveis precisa o mundo? Quantos impossíveis preciso eu para minha vida, se não consigo resolver nem mesmo o básico e me enrolo com meus filhos adolescentes com uma facilidade assustadora. Como ficam meus sonhos nesses dias e as convicções que eu tinha?
Tento visualizar as promessas de Deus em minha vida, confesso que às vezes não consigo. Mas persevero e Ele responde:
-Calma Patrícia, as coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. (Lc 18.27).
Me pergunto novamente:
- Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?
E Ele suave e carinhosamente me diz como disse a Sara: Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida...(Gn 18.14)
Às vezes arrazoo com Deus, quero me achar alguma coisa, sendo nada. E digo a Ele, mas veja tal circunstância, olhe como é difícil, o tempo está passando.


Ele me diz: Basta!!
Ainda antes que houvesse dia, Eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? (Is 43.13)
E me consola e me anima e porque me ama enxuga as minhas lágrimas quando pensamentos de derrota e devaneios no passado me perseguem e me diz:
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo (Is 43.18,19)
E quando me sinto assim solitária e sem ter bolsos onde colocar as mãos, nem ombro onde encostar minha cabeça, Ele, o meu Deus me faz lembrar:
Porventura sou eu Deus de perto e não de longe... (Jr 23.23)


Queridos, alguns e tantos que nem mesmo conheço, meu segredo de continuar em pé tem sido me agarrar na Palavra de Deus, em meio as tempestades, quando nada se vê pela frente...descobri que esses dias são necessários para que venhamos a conhecer o nosso Deus e para que Ele venha até nós como vinha a Adão..

Eu também quero colocar meu pijama e me deixar adormecer em seu colo, mas haverá tempo pra isso, haverá tempo pra isso!

Os milagres estão acontecendo e o maior de todos eles, como uma semente assoprada ao vento em terra fértil, o homem tem buscado mais a Deus, desejado o seu socorro e mais... desejado conhecê-lo profundamente, em meio as suas misérias e impossibilidades.

E daí lembro de que ...Todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará...Você lembra desse versículo.

Então ore e creia, ore para que todos esses que hoje sofrem e derramam lágrimas, que hoje perdem suas famílias, suas casas, sua identidade para que conheçam o nosso Deus, o único Deus Vivo!

Não deixe que o desânimo e as flechas que voam de dia te atinjam, voe como águia, acima das circunstâncias...
e faça no Altíssimo a sua morada!
_____________________________________________________________

Conheça um pouco da história de James Gordon Lindsay, sua família e Ministério:
(Fonte Wikipédia)





Gordon e Freda Lindsay: Um exemplo a ser seguido


James Gordon Lindsay (1906-1973) foi um escritor, autor e fundador da Cristo para as Nações.
Nascido em
Zion, Illinois, Os parentes de Gordon foram discípulos de John Alexander Dowie, o pai do reavivamento da cura na América. depois da família se mudar para Portland, Oregon, o jovem garoto foi influênciado por John G. Lake e convertido por Charles G. Parham. Na idade de dezoito anos ele começou seu ministério como um missionário evangelista conduzindo pessoas as Assembléias de Deus e outros grupos pentecostais. Algumas de suas obras estão traduzidas para o português.
James Gordon Lindsay nasceu e cresceu em uma atmosfera de cura e experiência pentecostal. Ele nasceu em Zion City, Illinois, em 18 de junho de 1906. Seus pais eram Thomas Lindsay e Effie (Ramsey) Lindsay. Eles eram seguidores de John Alexander Dowie, um famoso evangelista de cura. Quando a cidade foi à falência, após a queda Dowie, o primeiro Lindsays foi movido a uma comunidade cristã, na Califórnia, dirigida por Pisgah Finis E. Yoakum, e depois para Portland, Oregon. Ele se converteu durante uma reunião liderada por Charles G. Parham, o iniciador do movimento pentecostal em Topeka, Kansas. Ele então desenvolveu relacionamento com John G. Lake, que começou a Missões Cura Divina, em Spokane, Washington e Portland, Oregon. Lindsay viajou com o Lake nas campanhas da Califórnia e dos estados do sul. Depois, ele se tornou um pastor de uma igreja do Evangelho Quadrangular na Califórnia, mas voltou ao Oregon, onde casou-se com Freda Schimpf.
Depois, Lindsay aceitou um convite para pastorear uma igreja em Ashland, Oregon, no início da década de 1940. Em 1947 ele tinha ouvido e encontrou William M. Branham, que estava tendo um sucesso significativo no ministério de evangelismo. Demitiu-se e tornou-se gerente da campanha Branham. A fim de promover as campanhas, Lindsay começou a "Voz da Cura", em abril de 1948. Era uma revista de grande circulação no sul. Branham estava tendo lutas e anunciou que ele já não estava em condições de fazer as reuniões evangelísticas. Isto foi devastador para Lindsay, e sua equipe, já que o foco pra ele sair do ministério pastoral foi sobre o ministério de Branham. Jack Coe veio como um co-editor da revista... Ele começou a se concentrar em outros ministérios, como Jack Coe, Oral Roberts, e AA Allen. A Voz do grupo de cura patrocinaram uma convenção evangelística de cura em Dallas, Texas e Kansas City, em 1950. Eventualmente, alguns dos ministros envolvidos desenvolveu a sua própria revista e o grupo tornou-se muito pequeno.
Lindsay, assim como Charles Cullis (70 anos antes), sentiu que havia necessidade de uma literatura que cobriram a história, teologia e experiência de cura. Ele escreveu mais de 250 livros e panfletos, além de ser um colaborador regular da revista "Voz da Cura". Sentindo-se um convite para desenvolver missões e obras evangelísticas, ele patrocinou campanhas de missões internacionais. Ele escreveu a literatura que foi enviado em todo o mundo através de uma literatura nativa. Ele começou um programa de rádio e junto com WA Raiford, fundou o Clube Internacional de Igrejas e Ministros do Evangelho Pleno. Durante 1956, ele realizou um Winning Cruzada das Nações, com o objetivo de enviar equipes de ministros a todo o mundo! A revista "A Voz da Cura" mudou seu nome para Cristo para as Nações.
Há alguns anos ele já vinha ensinando jovens a serem missionários nas nações, o poder do nome de Jesus e do batismo no Espírito para o crente. Então, em 1970 ele fundou, juntamente com Freda sua esposa, o Christ For The Nations Institute (Cristo para as nações) que hoje conta com mais de 1200 alunos, sendo 250 internacionais de 50 nações diferentes.
Ele também foi um dos primeiros cristãos a tratar e escrever de assuntos difícies (como UFO por exemplo).
JAMES GORDON LINDSAY morreu inesperadamente em 1 de abril de 1973 na hora de um culto no Institute.
Freda Lindsay, sua esposa, continuou diligentemente o seu sonho apostólico de fundar igrejas, apoiar ministros e estudar muitos alunos. Ela continuou ativa até sua idade de 94 anos. Morreu em sua casa, faltando um mês para completar 95 anos, na meia noite de quase o mesmo dia do mês que o marido tinha morrido (26/03/2010) a 27 anos atrás disso.
Seu filho, Dennis Lindsay, é o atual presidente do CFNI e continua o maravilhoso trabalho que seus pais começaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário