sábado, 28 de agosto de 2010

Marciane...e..um breve tempo...


Se eu não estivesse ainda tão contemplativa e estupefata diante dos fatos, diante do fato de ter que encarar a vida a partir de agora e até onde Deus quiser, sem ter você mesmo que a 400km de distância.
Amiga...irmã...pastora...nem percebi que poderíamos ter pouco tempo e agora ainda não concebo a eternidade que um dia teremos. Conversas on line, por telefone cada dia mais escassas,mas sempre tão indispensáveis, teu exemplo, tua simplicidade sempre me convenceram que fazer a vontade de Deus era o melhor e único caminho.
Lembro como estávamos perdidos, sem entender o propósito de Deus em nossas vidas, com medo de viver, quando o Senhor os enviou pra Charqueadas, o quão convencida eu estava de ser uma oportunista em todas as minhas atitudes,o desânimo do Giovane, sem reconhecermos Deus em nossas vidas, o seu propósito e o nosso Ministério. Lembro como se fosse hoje, quando passei na casa da Zeli e a Rita me entregou um versículo de Ezequiel , falando do cedro do Líbano e logo em seguida passamos na tua casa e o Miguel nos disse do propósito que Deus tinha em nossas vidas e que a política (objeto de rejeição da igreja , dos irmãos, enfim...) seria o pretexto, a ferramenta, a estratégia de Deus, para ganhar vidas e estabelecer o Seu Reino nessa cidade.Nosso casamento tão fragilizado, nosso caráter tão informe, nossa família tão carente de restauração...e vocês aceitaram o desafio...Obrigada!!!
Ainda bem que dessa vez não esqueci de agradecer antes da partida, você sabia o quanto éramos gratos e o papel que tinha em nossas vidas, você , o Miguel e o Felipe.
O Encontro em Santo Cristo, vcs nos levaram a conhecer águas mais profundas, quando elas nos davam apenas nos atelhos, foram amigos, despenseiros fiéis do Deus Altíssimo, sempre prudentes, servos,perseverantes, indesistíveis.
O quanto sofremos e não entendemos a partida de vocês para Santo Cristo, depois Santa Rosa, depois Santo Ângelo, ficamos assim meio órfãos, aqueles pintos que não são mais pintos, mas uns frangotes ainda feiosos, mas já criados. E a célula aqui em casa que a gente nem sabia mais como ia tocar e todas as coisas que aconteceram depois, tantas mudanças...
E a gente corria 400 e tantos Km para ouvir uma Palavra, lembram?
Mas tivemos a honra de assistir de camarote parte da longa espera de vocês por uma Palavra de Deus, uma direção para suas vidas e assistir a obediência, as decisões vencendo os ais e julgamentos humanos( tão arraigados ao conforto entre aspas que esse mundo oferece). E depois o cumprimento da Palavra e do chamado de Deus em suas vidas e a certeza de que a obediência foi o melhor caminho...a confirmação da fidelidade de Deus, num Ministério abençoado e próspero.
A notícia que chegou de uma hora pra outra, de que você se foi, sem se despedir nem nada, de fato me abalou muito, a todos nós, cheguei em casa e encontrei uma família inteira consternada e sem palavras, não poderia imaginar que este amor e gratidão que eu e o Giovane sentíamos era tão forte a ponto de ter feito morada no coração do Nicolas e da Marina, isso me surpreende e anima...enfim,muitas lágrimas por você amiga, mais do que convém a crentes ( você ia rir dessa expressão).
O Senhor mexeu com nossas estruturas...agora peço que Ele, por favor sare as nossas feridas.
Agora esse tempo de dor, um tempo em que o Senhor prepara a todos nós para uma nova etapa que não sabemos bem qual seja, mas que Ele já tem toda projetada, bem alinhada e resolvida, prepara nossos corações, trabalha em nossas mentes, nos chama...
Meu Deus como foi difícil no domingo dizer: Obrigada Senhor! E reconhecer toda a sua Soberania, que dispensa nossa opinião , pequena e frágil... inútil
Lembro das últimas boas noticias que me deste,o Ministério tá uma benção,o Miguel cada vez mais cheio da unção e graça de Deus, o Felipe na Faculdade, começando a estagiar num projeto da Prefeitura,você estava feliz, como se dissesse:Bom,já posso parar por aqui, essa é a parte que me cabia. E eu preocupada comigo mesma, achando que ia morrer na cirurgia, peocupada com meus filhos, minha casa..e mais uma vez vc orou, acreditou, alertou para um tempo que viria, para o Ministério de Deus em nossas vidas, como sempre fez, minha amiga!

Finalizo com as sábias palavras da Daiane: “Pequena no tamanho, mas uma gigante no Senhor!” , assim quero lembrar de você.

Saudades Marci, vamos ficar assim por breve tempo afastadas, você na casa do Pai, nós por aqui,

Breve tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário