sexta-feira, 30 de abril de 2010

“Tudo posso naquele que me fortalece”


Quando lemos e pensamos nesse versículo da Palavra de Deus, que está espalhado por aí em adesivos, cartões e outros materiais e que anima e fortalece a todos que o lêem, independente de credo, raça, cor ou comportamento, pensamos nas bênçãos, nas coisas boas que desejamos sendo alcançadas, porque temos o Senhor conosco. E isso é verdade, no Senhor verdadeiramente podemos todas as coisas!
Mas, quando Paulo fala aos Filipenses, no capítulo 4 e versículos de 10 a 13 ele fala de que o Senhor o fortaleceu para aprender a viver contente não só na hora boa, mas também na hora ruim.
Vamos refletir nessa passagem:
“Alegrei-me, sobremaneira, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado, o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.
Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
Tanto sei ser humilhado como também ser honrado, de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome, assim de abundância como de escassez;
tudo posso naquele que me fortalece.”

Penso, será que como Paulo sabemos vencer a humilhação, suportar o dia da pobreza, da fome, da escassez. E pense em escassez não só financeira, mas no sentido mais amplo da palavra.
Será que já aprendemos a viver contentes em toda e qualquer situação?
Quem de nós não passou por privações, dificuldades nessa vida, não é mesmo?
Quem não teve os seus dias de escassez interior, financeira, física, enfim.
Passar por esses momentos todos passamos, por melhores condições que possamos ter, financeiramente, culturalmente, intelectualmente, socialmente, enfim, a verdade é que nesse mundo que jaz no maligno, sendo ou não de Deus sofremos tribulações. A diferença está na bíblia que diz aquele que é de Deus, que o Senhor o livrará de todas (as tribulações), por maiores que sejam.
A bíblia está recheada de promessas aos filhos de Deus, como a que está na Carta de Paulo aos Romanos, no Capítulo 8 e versículo 28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

“Senhor seja exaltado teu nome! Em nome de Jesus te pedimos perdão,
Perdão Pai nesse dia,
Faça-nos alcançar coração sábio para podermos todas as coisas em ti, estando fortalecidos pelo teu poder.
Põe em nossos lábios o perfeito louvor e em nosso coração a alegria do Espírito Santo para que nos encontre contentes diante de Ti, seja qual for a circunstância que enfrentarmos. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário