sexta-feira, 30 de abril de 2010

Orações da Manhã

Uma das mais ricas experiências no Senhor é o poder orar em unidade junto com os irmãos, seja em vigílias, seja nas casas, seja onde for. Mas quero salientar as orações de quarta-feira na igreja às 8 da manhã, com a orientação da irmã Vera, que para mim tem sido bálsamo curador, renovador em minha vida.
Tendo passado alguns anos orando as seis da manhã com as irmãs que vinham de toda a parte da cidade, caminhando, de bicicleta, de carro,de carona, tudo para apreciarmos juntas o que chamávamos de "Jesus - A estrela da manhã", formávamos um grupo homogêneo com mais de dez mulheres, assiduas e sedentas pela presença do Senhor no frescor da manhã.
Depois de um jejum nada recomendável de orações conjuntas pela manhã, retornei as quartas, com as mulheres orando pela família e especialmente por nossos maridos e filhos. Algo interessante começou a acontecer, comecei a orar e as coisas pioraram, de tal forma que chegava a me envergonhar de mim mesma, por ter dobrado os joelhos e clamado ao Senhor, levantado as mãos e louvado ao Pai e no mesmo dia me ver envolvida em acalorada discussão com meus filhos ou me pegar chorando por não ver resultado em suas vidas e na vida doméstica.
Um dia desses cheguei em casa e depois de receber uma ligação telefônica, apontando confusões e problemas para aquele dia, aproveitei que o telefone fica do ladinho da cama e escorreguei para o chão e chorei de joelhos diante de Deus, disse ao Senhor:
-Senhor temos mais um problema, aliás muitos problemas em todas as áreas da minha vida e já que estou falando “da minha vida”, quer dizer que o maior problema está aqui no chão, sou eu mesma e a minha falta de sabedoria, estou cansada de mim mesma, me ajuda a vencer mais essa quarta-feira Senhor, fala comigo, não me deixe sem uma Palavra, por favor, no nome de Jesus. Amém!
Quando me preparei para levantar observei que havia um balde na porta do banheiro, que havia sido deixado após a limpeza do mesmo e de uma forma muito simples o Espírito Santo falou ao meu coração:
- Vê aquele balde, se olhar para dentro verá que a água está aparentemente limpa.
Realmente a água parecia limpa.Então vi uma mão ir ao fundo do balde e mexer na água e em seguida a água ficar suja, mudar de cor e aspecto.As substâncias que estavam no fundo do balde começaram a vir para a parte superior.Então Ele(o Espírito Santo) mais uma vez me disse:
-Não é porque a água está parada que ela está limpa, entende?
Sim, agora eu entendia, não é porque as coisas estão paradas, aparentemente acomodadas em minha vida é que elas estão bem. No momento em que comecei a orar, o Espírito de Deus começou a se mover, trazendo toda a verdade a tona. Percebi que para a verdade se estabelecer é preciso que as águas se movam, que as coisas ocultas, que a sujeira guardada, de pecados, pecadinhos e pecadões (como cantou a Judy, uma menininha de uns seis aninhos lá da igreja no Festival de Talentos) que esses pecados venham a tona com todos os seus transtornos e dores e que sejam reconhecidos, feios do jeito que sejam chorados(que haja vergonha e pranto) , para que
O Senhor promova o seu maravilhoso perdão e para que haja conserto.Se isso não acontecer jamais conheceremos e provaremos do perdão, da misericórdia e do conserto que vem do Senhor e que é Maravilhoso, como Ele é Maravilhoso. Prove...

“Querido Deus hoje quero ser lavada no tanque de Siloé, que aconteça comigo como aconteceu com aquele cego a quem Jesus curou, dizendo: Vai, lava-te no tanque de Siloé. Ele foi, lavou-se e voltou vendo ( Jo 9:7). Senhor eu quero ser curada, quero ver em minha vida o que precisa ser corrigido, porque quero o teu conserto Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém!"

Um comentário:

  1. Que coisa simples,linda e verdadeira essa revelação.É verdade,parece que quando nos posicionamos em orar "mexe com tudo" e de fato as orações pela manhã nas quartas tem sido uma benção para nossas vidas.Senhor faz tua obra em nossas vidas,em nome de Jesus!

    ResponderExcluir