sábado, 25 de abril de 2015

Descaminhos

Eram os anos 2000, o novo milênio e nossa igreja era conhecida por reunir-se nas casas com grupos caseiros. Nossos discipuladores era um casal do bem, com filho da idade do nosso e com costumes e hábitos parecidos com os nossos. Íamos a igreja juntos e estávamos sempre juntos, nos churrascos a beira do lago, nos eventos na igreja, nos aniversários e eles nos atendiam em tudo com o desejo firme de servir a Deus. Minha discipuladora era uma mulher cheia de Deus e de mansidão, me ensinou quase tudo o que eu sei de Jesus e esteve comigo em muitos momentos difíceis e aguentou minha infantilidade e carnalidade latentes. Sinto a sua falta. Estudávamos a Palavra juntos, éramos cerca de quatro casais e lembro que falávamos muito de que o diabo estava atacando a igreja e seu alvo principal eram as famílias, que devíamos guardar nossas famílias. Hoje 15 anos se passaram, nossos filhos são adultos, fazendo suas vidas e daqueles casais apenas dois permanecem juntos, nem mesmo nossos discipuladores prosseguiram juntos, isso me entristece demais, sinto muitas saudades daquele tempo e saudades de estarmos juntos e muitas vezes me sinto um pouco culpada por as coisas não terem dado certo entre eles e não termos participado desses momentos que devem ter sido muito difíceis e nós não estávamos mais lá. Afinal éramos irmãos e éramos ensinados a compartilhar e dividir todas as coisa. Esse casal dividiu tudo o que tinha conosco, sua casa, sua família, seu tempo, seus ensinamentos, seu exemplo, tudo que tinham construído até ali e sou sinceramente grata a eles. Gostaria de dedicar minha melhor oração a eles e dizer ao Senhor obrigada pela vida deles, seja com eles, os resgate por favor, os resgate das terras estrangeiras em que se meteram e os traga de volta a sua pátria, aos teus caminhos de luz, bondade e eterna misericórdia. Faça Senhor tudo novo na vida dos meus irmãos e se for possível ao Deus do impossível restaura essa família para honra e glória do teu nome. Eu oro no nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário