sexta-feira, 31 de maio de 2013

Amanhecer 1

1 Timóteo 1
   Não me canso de me alegrar e enternecer com as palavras de Paulo em suas maravilhosas cartas, verdadeiros presentes de Deus para humanidade. A forma com que nos ensina a Palavra de Deus e nos fala de Jesus, de uma maneira única, digna de um verdadeiro adorador.
    Em 1 Timóteo 1:17 ele se refere ao Senhor, como "Rei Eterno, Imortal, Invisível, Deus Único" e o glorifica: "honra e glória pelos séculos dos séculos".E exatamente para isso que fomos criados para dar-lhe honra e glória pelos séculos e séculos, nós e as gerações que virão. Glórias a um Deus que é único, outro não há; imortal, que vive para sempre; invisível, mas real! Paulo se coloca ali como o " principal dos pecadores" e nos garante a misericórdia e a paciência de Deus para conosco, relatando que o Senhor concedeu a ele essa misericórdia e longanimidade para servir de modelo a todos nós.Quando nos auto-avaliamos, olhamos para o nosso passado e o nosso presente é possível que pensemos que Deus não deveria nos amar como nos ama e muito menos ter tamanha paciência conosco, face as nossas inúmeras fraquezas, erros, maldades e imperfeições.Porém, só quem ama de verdade consegue ter essa paciência, tão clara expressa em uma palavra que vim a conhecer na bíblia, chamada LONGANIMIDADE, estranha palavra, mas que nos garante um longo ânimo da parte de Deus conosco.
    E vejo que é hora de exercermos esse longo ânimo. Quando os erros são cometidos por aqueles que amamos, especialmente os nossos filhos,ah...não cansamos de amar, de perdoar, 70 vezes sete, poderia para nós ser 700 vezes sete, não cansamos de dar nova oportunidade. Imaginemos quanto mais Deus é assim conosco , com seus filhos, ele próprio nos diz :E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:11-13




Um comentário:

  1. Also, the 3D-capable HDMI 1.4 standard has been in place since 20The first benchmarks on Nvidia’s quad-core Tegra K1 have begun to appear, and the performance profile is looking excellent.
    RS3 Gold

    ResponderExcluir