quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A ORAÇÃO QUE MOVE A MÃO DE DEUS




As quintas-feiras tem sido dias especiais em que temos nos reunido para buscar a Deus, buscando o amadurecimento espiritual, enfim deixarmos de ser bebês na fé para sermos transformadas em vasos úteis do SEnhor, vasos para honra. Somos um grupo pequeno de mulheres que aceitaram a Cristo, o amam e desejam ser transformadas por Ele.
Não se surpreenda em saber que somos mulheres imperfeitas, lutando contra o pecado diáriamente e nem sempre tendo a vitória.Mas , mulheres que tem sede e fome da justiça de Deus, mulheres que acreditam na obra que Jesus fez na Cruz e na sua vitória!!!
Quanto a oração, estamos estudando sobre esse assunto e fizemos um propósito de estudo do livro de Tiago, orando e vigiando nossos lábios, lutando contra palavras que não edificam e que não transmitem a presença do Senhor!!!Nesse sentido oro para que Jesus abençoe nossas vidas, purificando nossos lábios e que cada palavra proferida seja inspirada pelo Espírito Santo e se transforme em uma doce ação que alcança vidas: nossos maridos, nossos filhos, nossa família e todos aqueles que o SENHOR tem colocado ao nosso redor.Eu já aproveito e abençoo a todos e você também, em nome de Jesus!

Às vezes observo em mim a mesma raiz que estava em Adão, raiz de rebeldia, raiz de descrédito, raiz de ansiedade, quando frente as tribulações minha fé é abalada e louvo a Deus por seu cuidado em colocar em meu caminho, verdadeiros homens e mulheres de Deus. Nesse domingo eu estava lá com muita cólica e com muito medo de enfrentar um gigante que se levantou contra a minha vida. Foi quando minha discipuladora, ali mesmo na porta do carro, colocou sua mão em meu ventre e pediu que o Senhor curasse e eu fui imediatamente curada pelo Senhor. Orou também para que o Senhor fosse comigo e tudo desse certo quanto a situação que enfrentaria.Não consegui resolver naquela noite, mas no outro dia, fui atendida e a solução estva encaminhada.
Quando lemos na Palavra de Deus de que se permanecermos Nele e as Suas palavras permanecerem em nós , pediremos o que quisermos e nos será feito (Jo 15:7) parece que isso é inacreditável, mas posso testemunhar que é Real, pois servimos a um Deus fiel, que tudo vê e tudo pode!
Faz cumprir sua Palavra em Mateus 21:22 que diz; "...e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis".

Watchmann Nee nos ensina que o poder da oração reside não no quanto oramos, mas no quanto nossas orações estão de acordo com o princípio da oração.
O que quer dizer isso?  É simples, a nossa oração tem que em primeiro lugar se unir a vontade do Pai.
Há três aspectos a considerar quando falamos de oração:
1º A quem oramos? - Temos que orar a Deus
2º Por quem oramos? - Nossa oração é pelos homens
3º Contra quem oramos? - Contra Satanás, que é o ininimigo das nossas almas

Devemos orar sempre, a Palavra nos orienta a orar sem cessar e orar de acordo com a vontade de Deus, sempre que sentirmos o fardo da oração. Portanto, quando o Espírito Santo levá-lo a orar, ore.
Devemos ser fiéis na oração, para estarmos em harmonia com o coração de Deus, orando tão logo a necessidade chegue.
Devemos perguntar a Deus:
-Senhor pelo que desejas que eu ore? O que desejas realizar que necessita da minha oração?
E quando o fardo for pesado demais devemos jejuar - o jejum é capaz de ajudar-nos a desfazer os fardos mais pesados.
Abra sua bíblia e vamos excursionar na Palavra e fazer o que o senhor Jesus nos disse certa feita: ...e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.(Mateus 11:29b).
Quantas vezes nossa alma está absurdamente inquieta, ansiosa e até desesperada por uma solução imediata, por um bocado de paz. Quantas vezes você foi longe em busca de.um conselho, de uma palavra, de um médico, de um vidente, do gerente do banco, enfim. Mas Jesus diz para você largar essa mochila aí. Ele diz: - Deixa esse fardo aí e descansa em mim. Quando leio essa Palavra sinto  como se  tivesse caminhado quilômetros em uma estrada de chão, no meio da poeira, sem água e carregando uma mochila de 30 kg nas costas e alguém me chama para sombra, manda que eu largue a mochila, me oferece água e descanso. Assim é o jugo de Jesus, leve...produz alívio e paz.
Vejamos a Carta de Paulo aos Filipenses no capítulo 4 e versículos 6 e 7:
"Não andeis ansiosos de coisa alguma, em tudo porém sejam conhecidas, diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus".
Está precisando de paz? Está atribulado, com medo, com o coração aos pulos?
Não acredita que nessa situação que hoje vive possa haver paz pra você?
Mas Deus tem essa paz pra você sim!É uma paz que a lógica e a ciência não podem explicar, porque vai além do nosso entendimento humano, mas ela existe.O Senhor derram a Paz de Deus e guarda a nossa mente em Jesus, a nossa mente que é alvo constante de ataque do inimigo. E o nosso coração (alma) que está ansioso, agitado também é guardado no Senhor!!!
Isso é maravilhoso!!!Maravilhoso!!
Como eu alcanço isso?Como faço pra esse negócio dar certo comigo também?
Quando a ansiedade vier, vai correndo para o Pai e conte a Ele, conte a Ele! Enquanto você estiver falando o Espírito Santo vai te lembrando de todos os erros que você cometeu até aí e você talvez chore, se sinta miserável (isso é arrependimento) então suplique ao Pai por perdão e por uma solução. E o Espírito querido do Senhor  vai lembrar você daquilo que te pode dar esperança, vai lembrá-lo quantas vezes a mão do Senhor trouxe livramento a sua vida, quantas vezes a  oração em teu favor ou em favor de outros foi atendida. E daí você termina adorando o Senhor e agradecendo pela sua bondade, fidelidade e misericórdia!!!
Faça isso: Ore, Provai e vede que o Senhor é bom!
Estudo Complementar:
-Uma vez que Ele sabe, porque devemos contar-lhe tudo? (Fp 4:6)
-Porque somente os que batem entram? (Mateus 7:7)
-Porque diz Deus: "Nada tendes porque não pedis?" (Tiago 4:2)
-Mateus 18: 18-19
-Isaías 45:11
-FP 4:19
-Ef 6:18
-1 Jo5:14
-Salmos 119:147 e 148
-Daniel 10:1-21
-Salmos 106:15
-Ef 6:18
-Ezequiel 36:37
-Isaías 62:6-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário