terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS PERFEITAS



Recomendo esse livro a todos que como eu, crêem em Jesus Cristo, mas são imperfeitos.
Como diz uma cara cristã de Portugal, Ana Ramalho precisamos compreender os tempos que estamos a viver, pois cada geração tem as suas características próprias e necessita ser alcançada.

Actualmente, vivemos numa época chamada pós-moderna, cujos contornos sociais são muito próprios. Deus espera que sejamos sal e luz, comunicando as mesmas verdades eternas e imutáveis, numa linguagem culturalmente integrada - para que os nossos contemporâneos sejam alcançados pelo Seu amor.

"Proibida a entrada de pessoas perfeitas" (Editora Vida), de John Burke, aborda a questão da tolerância na igreja... de um modo desafiante, bíblico, equilibrado mas contextualizado.


"Burke lembra que Deus continua utilizando o mesmo método usado em todas as gerações: institui sua igreja contando com pessoas imperfeitas, em situações aparentemente sem esperança. Ninguém está tão longe ou perdido que Deus não o possa alcançar!"

Ana Ramalho salienta que Deus deseja que todos se salvem - qualquer que seja a pessoa, o seu passado, o seu actual modo de vida. Todos sabemos isso, mas no momento em que precisamos lidar com essas pessoas, qual a nossa reacção? Estaremos dispostos a ter a mesma paciência que Deus tem (e também tem para connosco)?


Precisamos fazer essa oração:Deus, ajuda-me a compreender que sou imperfeita e a não ser um impedimento para aqueles que Tu desejas salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário