quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PERSEVERANÇA


Minha palavra preferida e é feminina. Acho que Perseverança é algo que precisamos cultivar em nossas vidas.Essa determinação persistente, que não desiste! que não admite perder!
Quando falo essa palavra lembro de guerreiro, nobreza e verdade e também lembro do contrário de tudo isso que é fraqueza, inconstância e covardia.
Há uma máxima rabínica que diz que o homem pode transformar defeitos em virtudes pela sua perseverança. Então é possível mudar! É possível dar a volta e começar de novo um caminho diferente, mesmo que tenhamos andado em uma estrada torta até aqui, é possível construir um novo caminho, através da Perseverança então.
Na bíblia, no livro de Romanos, capítulo 8 e versículo 25 lemos: "Se esperamos o que não vemos é na perseverança que aguardamos"Paulo...Aí está um guerreiro que foi um exemplo de homem de fé e ele nos diz primeiro para crermos naquilo que não vemos, mas que já está preparado para nós e que isso não é para todos, mas para os que se esforçam, os que perseveram.
Mas afinal o que é Perseverança? Então Laurence Sterne tenta explicar, dizendo que chamamos Perseverança quando é por uma boa causa e obstinação quando é por uma ruim.
Ter perseverança é uma boa atitude. A Perseverança é a marca dos vencedores.
Portanto você tem agora uma missão especial, cultivar a perseverança em sua vida, sendo uma indesistível, como diz a maravilhosa Pastora Ludmila Ferber!(confira a música no youtube).
Beijo e até mais...Patrícia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário