quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O poder de Deus na fraqueza


Pois, na verdade, (Jesus) foi crucificado em fraqueza, mas vive pelo poder de Deus. da mesma forma, somos fracos nele, mas, pelo poder de Deus, viveremos com ele para servir vocês. (2 Corintios 13.4)

Jesus disse: Eu estou com você; isso é tudo que você precisa. meu poder revela-se melhor nos fracos. (2 Corintios 12.9)



Todos nós seres humanos queremos ser fortes, pois temos medo que expondo nossas fraquezas, de uma maneira ou de outra possamos ser derrotados por esse mundo cruel e pelas pessoas que nos rodeiam, cada dia mais materialistas e egoístas, por uma sociedade em que o ter é muito, muito mais importante que o ser. E o que é pior nisso tudo é que somos parte de tudo isso...

Essa é a ótica humana, não há espaço para os fracos, mas Deus não pensa assim, graças a Ele por isso. Ele quer que nós venhamos a viver em sua dependência e estar na dependência de Deus requer abrir nosso coração para Ele, sem medo de revelar nossas fraquezas, nossas impossibilidades, nossos erros e debilidades. É preciso muitas e muitas vezes admitir diante de Deus: - Sou fraco, não sou capaz, não consigo, não posso! E o Senhor, Ele mesmo se encarregará de você, de ajustar suas emoções, de trazer ao teu coração uma paz sobrenatural. Ele lhe ajudará a enfrentar problemas e a encontrar saídas. Te fará enxergar com clareza, pois Ele é a própria luz , basta clamar, basta chamar por Ele e Ele invade nossas trevas e deixa tudo claro, passamos a ver aquilo que antes não víamos e a entender o que antes não entendíamos. Ele nos ajuda em nossa fraqueza e somos fortes e vencedores Nele!