sexta-feira, 31 de maio de 2013

ORANDO NO AMANHECER


Ao Rei Eterno, Imortal, invisível, Deus Único, honra e glória pelos séculos dos séculos!
A ti Senhor eu peço nessa manhã, me capacita a ser uma mulher segundo o teu coração, uma mulher que ama, mas que espera em ti. Faz de mim um vaso útil em tuas mãos. Que eu posso amar e ter longo ânimo para com todos, especialmente os meus inimigos. Que eu nunca tire os olhos do alvo que é Jesus e venha a agir guiada pelo Espírito santo em todos os momentos da minha vida! Eu oro no nome de Jesus!Amém!

AMANHECER 3

As grandes mulheres de Deus que tenho conhecido em minha vida, nunca abrem a boca para dizer que a luta é grande, para falar de derrota. 
Mas então elas mentem?
Quando estão na tribulação, dizem que estão na benção. Por que será?
Porque elas só se permitem anunciar boas novas e essas boas novas nem sempre são o que seus olhos vêem, na verdade quase nunca são o que seus olhos naturais vislumbram. Elas vêem longe, vêem com os olhos de Deus, o final da luta, a coroa da vitória.Elas vão ali, daquele jeitinho plantando e chorando, por que sabem que Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos!(Salmos 126.5,6) .
Por isso não desista Deus fará o impossível acontecer, basta crer, basta confiar, basta buscar.Me permita orar com você nesse momento: "Querido e amado Deus, a ti minha Estrela da manhã eu consagro mais este dia, peço perdão pelos meus erros, minhas impaciências,desanimo, palavras de derrota que tenho proferido. Usa querido Deus os meus lábios apenas para anunciar as boas novas, novas de vitória, de alegria e de amor.Edifica a minha casa e prepara-me para ser uma mulher sábia, segundo o teu coração, em nome de Jesus. Amém!

Amanhecer 2



Amanhecer 1

1 Timóteo 1
   Não me canso de me alegrar e enternecer com as palavras de Paulo em suas maravilhosas cartas, verdadeiros presentes de Deus para humanidade. A forma com que nos ensina a Palavra de Deus e nos fala de Jesus, de uma maneira única, digna de um verdadeiro adorador.
    Em 1 Timóteo 1:17 ele se refere ao Senhor, como "Rei Eterno, Imortal, Invisível, Deus Único" e o glorifica: "honra e glória pelos séculos dos séculos".E exatamente para isso que fomos criados para dar-lhe honra e glória pelos séculos e séculos, nós e as gerações que virão. Glórias a um Deus que é único, outro não há; imortal, que vive para sempre; invisível, mas real! Paulo se coloca ali como o " principal dos pecadores" e nos garante a misericórdia e a paciência de Deus para conosco, relatando que o Senhor concedeu a ele essa misericórdia e longanimidade para servir de modelo a todos nós.Quando nos auto-avaliamos, olhamos para o nosso passado e o nosso presente é possível que pensemos que Deus não deveria nos amar como nos ama e muito menos ter tamanha paciência conosco, face as nossas inúmeras fraquezas, erros, maldades e imperfeições.Porém, só quem ama de verdade consegue ter essa paciência, tão clara expressa em uma palavra que vim a conhecer na bíblia, chamada LONGANIMIDADE, estranha palavra, mas que nos garante um longo ânimo da parte de Deus conosco.
    E vejo que é hora de exercermos esse longo ânimo. Quando os erros são cometidos por aqueles que amamos, especialmente os nossos filhos,ah...não cansamos de amar, de perdoar, 70 vezes sete, poderia para nós ser 700 vezes sete, não cansamos de dar nova oportunidade. Imaginemos quanto mais Deus é assim conosco , com seus filhos, ele próprio nos diz :E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:11-13




O AMOR




Ah o amor!Não há nada mais importante que ele, é indispensável, fundamental. Um livro que fala do amor com excelência é a bíblia, João nos explica o amor de Deus por nós no em seu livro, no capítulo 3 e versículo 16, quando diz que Ele amou o mundo de tal forma, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. Claro que a linguagem da época complica um pouquinho. Mas é como se João dissesse olha fulana Deus ama você e ele prova o amor dele por ti , quando ele deu a vida do seu próprio filho, único filho, para morrer por ti e te dar direito a vida eterna.


Nesses dias de tanta depressão e desestímulo humano, em que nós seres humanos estamos a cada dia mais ligados as coisas e menos as pessoas, é importante que você saiba, Deus ama de fato você!Conheça esse amor, busque esse amor, porque é o amor que te livra do medo, da dor, da solidão e te devolve a paz!

A VERDADE


A verdade é duríssima,porque mesmo sabendo que ela é implacável, eu a persigo o tempo todo?
acho que é porque ela e só ela consegue me fazer livre,
a verdade, na verdade desata os nós das cordas da inanição, desembaraça o embaraço das coisas que parecem, mas que não são.
A verdade, ela nos liberta das cadeias feitas pelos outros, mas especialmente nos livra das grades que construimos em nós mesmos.
E essa sensação de liberdade ainda que doa, ainda que nos pegue de surpresa, ainda que nos obrigue a parar de fugir de nós mesmos,
Faz com que a vida valha a pena!
Porque melhor é conviver com a face limpa da verdade, do que com a obscuridade da mentira...

O Cedro do Líbano



"O JUSTO FLORESCERÁ COMO A PALMEIRA, CRESCERÁ COMO O CEDRO DO LÍBANO."

Só que não são os justos aos seus próprios olhos ou aos olhos do mundo, mas aqueles que foram justificados pelo sangue de Jesus. A Bíblia compara a estes como o Cedro do Líbano, uma árvore que fica no pico das montanhas, a uma altitude de até 1840 m e é exemplo de nobreza e persistência.

"Carvalhos de Justiça, plantados pelo Senhor para sua glória!"




A Ciência explica que o carvalho é um gênero de árvore classificada de dicotiledôneas cupulíveras e que há cerca de trezentas espécies de carvalho. Ela ocupa o primeiro lugar entre as árvores por causa da sua longevidade, suas grandes dimensões e qualidade da madeira.
Nessa explicação conseguimos entender o valor que temos para Deus, Ele nos diz que somos mais que qualificados Nele e nos chamando de carvalhos de justiça nos lembra as suas promessas para as nossas vidas: de longa e abundante vida (vida eterna), alcançando lugares espaçosos, altos (celestiais) . E tudo para Sua glória!