quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Que a Bíblia diz sobre "Halloween"

Esse artigo é assinado pelo Pastor Cláudio Mechebeyer
Igreja Comunidade Cristã - Charqueadas - RS

End.Rua Júlio Rosa, 247- 3658-2592



A tentativa de fazer com que o dia 31 de Outubro entre para o nosso calendário como “Dia das Bruxas” está, infelizmente, caminhando a passos largos. Ano após ano, escolas, clubes e outros grupos aproveitam a data para “comemorar” o Halloween utilizando-se de fantasias de bruxas, fantasmas e duendes, com abóboras e mamões transformados em caveiras...
Neste contexto, de um modo geral, surgem duas visões divergentes a este respeito: de um lado, há os que pregam veementemente contra esta comemoração, acusando-a de ser uma festa satânica, e de outro há os que acreditam se tratar de uma celebração inocente, sem nenhum mal. Como cristãos, acreditamos que nossa referência é a Palavra de Deus. Portanto, neste estudo vamos procurar estabelecer alguns princípios bíblicos para a viabilidade ou não das festas de Halloween.
Um pouco de História: A comemoração do Halloween teve início na Irlanda, há mais de 3 mil anos, no chamado Samhain - festival da colheita dos celtas. Os Druidas (magos celtas) acreditavam que nessa noite a janela que separava o mundo dos vivos do mundo dos mortos desaparecia, e as almas dos mortos regressavam numa visita aos lares terrenos. Para manter esses espíritos contentes e afastar os maus espíritos de seus lares os celtas deixavam comida e doces na parte de fora de suas casas, e realizavam rituais com sacrifícios humanos.
Significado espiritual: Em nossos dias, tanto no calendário pagão (movimento neo-pagão), como na bruxaria e no satanismo (adeptos da Igreja Mundial de Satanás), o Halloween é a data mais importante do ano. Rituais para invocação de espíritos, comunicação com os mortos, adivinhações, e até mesmo a adoração e evocação do próprio Satanás são realizados de maneira pródiga neste dia.
Conseqüências: Embora muitos defendam o Halloween como uma festa folclórica da cultura norte-americana, e o comércio incentive a comemoração visando tirar proveito dela, não podemos fechar os olhos para as nefastas conseqüências que esta “comemoração” traz para as pessoas e para a nossa nação. Vamos enumerar algumas:
1) Todos os valores enaltecidos nas festas de Halloween são contrários à boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas:
Morte è “Todos os que me aborrecem amam a morte.” (Provérbios 8:36)
Bruxaria e Feitiçaria è “Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria...” (Deuteronômio 18:10)
Comunicação com os mortos è “Não permitam que se ache alguém entre vocês que faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas” (Deuteronômio 18:11-12)
Ocultismo è “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.” (Efésios 5:11-12)
2) Embora muitos participem de tais comemorações de maneira inocente e lúdica, sem o objetivo de adorar a Satanás, indiretamente estarão fazendo isso. Observe as palavras do próprio Jesus Cristo:
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mateus 6:24);
"Quem não é por mim é contra mim." (Mateus 12:30).
3) A popularização de figuras como bruxas, feiticeiros, duendes, caveiras e espíritos malignos presentes no Halloween, faz com que, a médio e longo prazo, crianças e adultos, não só aceitem tais figuras e valores, mas as amem! É uma espécie de condicionamento através do qual, as pessoas passam a amar e a admirar os valores satânicos, tão abomináveis diante de Deus. "Aquilo que uma geração tolera, a próxima adota como estilo de vida normal".
O contato constante com estes valores afeta nossa sensibilidade de tal maneira que, o que antes parecia feio e errado, nos pareça normal e aceitável. Assim, ao sermos coniventes com esta “festa”, estaremos condenando as próximas gerações a aceitarem como corretos e aprazíveis os componentes do Reino das Trevas:
“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” Isaías 5:20.
Embora meus amados, nem todos tenham consciência disso, uma tremenda guerra espiritual está ocorrendo bem acima de nossas cabeças, e o Halloween é uma das estratégias do inimigo de Deus para tentar enaltecer e popularizar as obras das trevas. Cabe a cada pai e mãe saber um pouco mais sobre esta festa que a principio “é sem maldade”: "Nada temos que fazer com bruxas nem abóboras, tampouco enganar as crianças com contos de bruxas"... Também nenhuma escola pode obrigar seus alunos a participarem destas festas, uma vez que ultrapassam o campo cultural e acadêmico, e violam princípios cristãos. Por isso, por amor a Jesus, não tomem parte destas coisas e se voltem para Deus e Sua vontade.Existe tantas coisas para nós comemorarmos...quem sabe a vida, o amor, a paz e a vitória da CRUZ!
“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor; vivam como filhos da luz e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor” (Efesios 5:8, 10)
Se você deseja saber mais sobre este e outros assuntos da Bíblia, procure-nos estaremos de portas e coração aberto para recebê-lo(a)!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SILVIO SANTOS DEU A VIDA POR VOCÊ?

Realmente se alguém tinha alguma dúvida de que estamos vivendo o final dos tempos, pode se convencer de que em breve Jesus estará as portas. Veja reportagem que foi publicada na Folha de São Paulo de hoje em uma absurda pesquisa que aponta o apresentador de TV Silvio Santos mais admirado pelos brasileiros que Jesus Cristo.De fato urge que nos apeguemos ainda mais a Palavra de Deus e façamos valer em obediência e atitudes a sua vontade em nossas vidas.

"De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto inglês Future Poll, para a Johnnie Walker, o apresentador Silvio Santos, 80 anos, é a personalidade mais admirada pelos brasileiros, à frente de Jesus Cristo.
O chefão do SBT, que apresenta o "Programa Silvio Santos", superou ainda o empresário Bill Gates, o ex-presidente Lula, a atriz Angelina Jolie, o ex-jogador Pelé, o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna e o ex-jogador Ronaldo.
Para a pesquisa, foram ouvidos mil homens e mulheres entre 25 a 45 anos. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo"."

Vamos refletir  no capítulo 4 de Efésios, naquilo que o Espírito Santo ministra aos filhos de Deus:

17 ¶ E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.

18 Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;

19 Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.

20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo,

21 Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

22 Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

23 E vos renoveis no espírito da vossa mente;

24 E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Segredo do Casamento

Confira a reportagem que fala sobre o casamento , defendido por um homem, cujo credo religioso desconheço, trinta anos  casado com a mesma mulher, como nós,  acredita na renovação do casamento .Deus o abençoe!!!