quinta-feira, 25 de março de 2010

Para os que choram...


O tempo passa e nos reserva algumas surpresas, entre elas o retorno dos velhos gigantes que pensávamos estarem vencidos, mas que para nossa surpresa e frustração, estavam apenas adormecidos. Precisamos aprender no Senhor a vencer os gigantes e não apenas fazê-los dormir, embalados pelo medo, pela insegurança,pela conformidade.
Lembro de uma vez que uma das crianças caiu e bateu com a cabeça, em meio a tantos tombos da infância, não consigo lembrar se era o Nicolas ou a Marina, mas corremos, levamos para o médico, ele examinou e apenas disse que observássemos e que não o deixássemos dormir...para vencer o gigante de um possível trauma era preciso estar acordado. Precisamos aprender a vencer com sobriedade, com lucidez, encarando de frente e avançando, mas muitas vezes deixamos que o problema ocupe o centro das nossas atenções e somos vencidos pelas emoções. É hora então de parar tudo e voltar atrás, colocar no centro de nossas vidas o único que é digno de ocupar esse lugar: Jesus. Melhor é Ouvir o Espírito Santo do que nossas emoções que normalmente nos levam para o abismo.
Davi avançou sobre Golias, não deixou que o medo paralisasse suas pernas, amolecesse seus joelhos...Davi não se escondeu por trás do monte com as ovelhas, às vezes assumimos essa posição,ficamos por trás do monte escondidos entre as ovelhas e o tempo passa, mas um belo dia descobrimos que o gigante continua do outro lado do monte nos desafiando, afrontando a presença do Espírito Santo em nós.
Mas o Senhor é bom, Ele nos tira do meio das ovelhas e nos leva ao front de batalha, Ele nos prova, observa nosso coração, pois quer separar os soldados mais valentes .Para o Senhor não importa a aparência, nem as condições financeiras ou o conhecimento intelectual que possamos ter adquirido, esses não são requisitos que importam ao Senhor na hora de escolher seus valentes. Ele separa aquele que diante Dele se julga o menor dos menores, o mais insignificante, o desprezado, olhe o exemplo de Gideão, um homem tímido, vindo de uma família pobre e que se julgava insignificante.
Por isso meu irmão, minha irmã esteja preparado, atento, sóbrio,seja você como um dos poucos soldados escolhidos para a batalha, aqueles que não largam as armas e buscam beber das águas limpas do Espírito como único e verdadeiro alimento e sustento que leva a vitória.
Às vezes quando somos desafiados descobrimos que não somos perfeitos e nos irritamos por nos depararmos com nossas fraquezas e debilidades que pensávamos estarem vencidas, mas ao invés disso percebemos que somos egoístas, pequenos, mentirosos e tolos. Não bastasse gastamos um tempo precioso alimentando pensamentos de frustração e de auto-comiseração, a saber, peninha de nós mesmos...pequenininhos.
O gigante está ali e eu até já preguei sobre esse tema... mas acho que vou morrer!(antigamente diziam: acho que vou perecer...) Não posso com esse gigante, ele é maior que eu... Nessa hora, exatamente nessa hora em que as nossas emoções estão tentando nos dominar, sim devemos correr, não pra debaixo das saias da mamãe,ou para os braços de quem quer que possa atrasar o momento do enfrentamento, mas para o Senhor. Se esconda em baixo das suas asas, entre no jardim secreto, vá lá para o recôndito e se declare miserável, incapaz, sem forças. Porque"...quando eu sou fraco é que sou forte, no Senhor!" Então vá juntando seus pedaços e levante, porque o Senhor te sustenta e avance, vá e diga como Davi: Ahhhh mas quem é esse gigante, esse incircunciso filisteu que ousa se levantar contra uma filha(um filho) de Deus!
Disponha-te a pelejar,mas saiba que às vezes querida(o) a peleja é longa e precisamos declarar como Davi, para que todos saibam e Satanás seja o primeiro a saber: "O meu Rei vive!” e repita: “Ele vive e reina”
Davi disse:“ Saberá toda esta multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra e ele vos entregará nas nossas mãos."(1 Samuel17:47). Ele é o Senhor, você entende isso? Ele entregará o inimigo nas tuas mãos, nas nossas mãos.

Tenho ainda algo mais para compartilhar contigo, pegue tua bíblia (eu espero), abra no Salmos 126 :

“Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha,
Então nossa boca se encheu de riso e a nossa língua, de júbilo; então entre as nações se dizia:
Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso, estamos alegres.
Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes do Neguebe.
Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão.
Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”

Glória a Deus! Que coisa maravilhosa, essa Palavra abençoada, fala de restauração, nos lembra o que o Senhor fez pelo povo de Israel, quando os livrou do cativeiro e os trouxe a Sião, a fortaleza de Jerusalém!
Ah que alegria, provavelmente riam sozinhos, seus olhos brilharam como os olhos de quem sonha acordado. Querida(o) assim o Senhor fará em tua vida, vai restaurar sua sorte e você vai ficar ali, toda(o) boba(o) de alegria, exultando em meio aqueles que não acreditavam na tua vitória. A eles tu dirás, pois é o meu Senhor vive e grandes coisas fez por mim, por isso estou muito alegre.
Essa restauração o salmista compara com as torrentes no Neguebe. O Neguebe é uma região desértica, árida, seca, triste... mas aaaahhh, quando vem a temporada de chuva, as torrentes de água invadem aquele deserto, saciam a sede, é maravilhoso! Assim será a restauração que o Senhor tem pra você querida(o)!!
Isso, chore, pode chorar, não será para sempre...chore, mas não páre, vai andando, chorando e semeando, porque o nosso Deus tem promessa de restauração, de colheita abundante, sobrenatural para sua vida!
Creia, colherás com júbilo!
Eu creio e você?
Então não vamos desistir, porque a força verdadeira do servo do Senhor não vem de si mesmo, mas de Deus!
Amém?

sexta-feira, 19 de março de 2010

HAITI: UMA NAÇÃO QUE SE PROSTROU DIANTE DO SENHOR

Um fato histórico recente que merece ser divulgado para glorificar nosso Deus! O Presidente convocou a nação para 3 dias de jejum e oração no dia 12 de Fevereiro de 2010.
Quando vi esse video, postado por uma irmã em Cristo que teve o tabalho de dublá-lo no Youtube logo resolvi postar no blog para abençoar a todos que falam português.Deus abençoe e dê revelação a todos nós!